Depoimentos
Carolina Magalhães – Engenharia Ambiental
Hoje tive a oportunidade incrível de participar de um workshop sobre os princípios do Desempenho Humano e Organizacional (HOP). Foi uma verdadeira aula sobre como repensar a segurança a partir de uma perspectiva mais humana e realista.
A área de Segurança é, por essência, complexa. E o erro humano, muitas vezes tratado como causa raiz, é na verdade uma consequência de condições e falhas mais profundas nos sistemas. O ser humano é falho por natureza e buscar culpados nunca deve ser a resposta. Quando escolhemos culpar, deixamos de aprender.
Devemos entender que o contexto direciona o comportamento e a forma como reagimos às falhas importa. Precisamos aprender não só com os erros, mas também com o que fazemos dar certo todos os dias.
Esse aprendizado faz parte da jornada do GRUPO CBO – Companhia Brasileira de Offshore, um movimento essencial para transformar mentalidades e evoluir a forma como enxergamos a segurança.
Meu agradecimento especial ao Gilval Menezes da Segurança Diferente por conduzir esse treinamento com tanta clareza, sensibilidade e propósito. Que venham os próximos passos dessa jornada!
hashtag#SegurançaComportamental hashtag#HOP hashtag#FatoresHumanos hashtag#SegurançaNoTrabalho hashtag#DesempenhoHumano hashtag#CulturaDeSegurança
